Chapa única, de continuidade e unidade, concorrerá às eleições do Senge-MG em setembro próximo.
Resultado de dois meses de reuniões quinzenais, a chapa reflete a diversidade de pensamento da categoria, mas sem abrir mão da defesa dos direitos de engenheiras e engenheiros, atividade-fim do Sindicato.
Durante as discussões foram levantados os eixos de atuação da gestão 2025/2028. São eles: defesa da categoria, defesa da engenharia, saúde do trabalhador e combate ao assédio, capacitação profissional e relação com recém-formados e graduandos, interiorização, comunicação e canais de atendimento e transparência.
Na gestão que se encerra agora em novembro, o Senge-MG incrementou as negociações coletivas de trabalho, levando a algumas conquistas e consolidando direitos adquiridos. A categoria respondeu a esse esforço, garantindo sustentabilidade financeira em níveis jamais vistos desde o fim da contribuição obrigatória em 2017.
Após a Comissão Eleitoral analisar a documentação dos membros da chapa, o Senge-MG apresentará seus nomes e divulgará para a categoria o programa de gestão para as devidas contribuições.