NOTÍCIAS DA ENGENHARIA

1ª REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO ACT 2025/2026 CEMIG

Após um longo período de procrastinação por parte da Cemig, a empresa finalmente convocou, para a manhã desta quinta-feira, 26/6, as entidades representativas dos empregados para iniciar as tratativas para celebração do acordo coletivo de trabalho das entidades com data base em junho.

O Senge-MG, com vistas a dar celeridade ao ambiente negocial, já havia realizado sua assembleia para retirada de pauta desde 16/4, junto aos engenheiros e engenheiras da Cemig.

Reforçamos também que a data base findou-se em 31/5 e por esse motivo, dada a inércia da empresa, o Senge-MG solicitou prorrogação de data base que foi concedida até 30/06/2025.

Nesta primeira reunião foi apresentada pela empresa a intenção de realizar um cronograma de negociação composto de aproximadamente duas reuniões semanais. A empresa prorrogou a data base até 31/7.

O Senge-MG seguirá vigilante e trará todas as novidades ao público dos engenheiros e engenheiras da Cemig, trabalhando para que esta negociação ocorra tranquila, mesmo acontecendo em um momento turbulento enfrentado pelos empregados públicos de Minas Gerais.