Novo Estatuto e Regimento Eleitoral

Conforme aprovado em assembleia realizada no dia 19 de outubro de 2021, o novo Estatuto e Regimento Eleitoral do Senge-MG já estão em vigor. O sindicato, na sua função de representar os engenheiros e engenheiras do estado, independente da modalidade de formação profissional, atua como defensor dos direitos e interesses individuais ou coletivos da categoria, bem como luta pelo fortalecimento de organização sindical livremente constituída, de forma a permitir à classe trabalhadora uma visão nacional do cenário do nosso país.

A alteração do estatuto, por sua vez, é de fato um compromisso da direção da entidade para com a categoria, de modo a tornar o estatuto atual e sintonizado com as necessidades administrativas e atual político-sindical da entidade.

Portanto, reafirmamos a importância dessa alteração para que possamos cumprir com o nosso dever em defender a legitimidade da organização e da luta sindical perante a sociedade e, em especial, junto aos empregadores públicos e privados e ao Estado.