Informativo – PLR Cemig

Na tarde de terça-feira, 11 de janeiro de 2022, aconteceu em ambiente virtual a terceira reunião entre as entidades que negociam com a Cemig e a empresa, especificamente para tratativas do modelo de PLR a ser proposto pela empresa para o exercício de 2022.

Dados históricos de apenas alguns indicadores que são pretendidos foram trazidos, contudo, as entidades ressaltaram que a abrangência dos dados não refletiu ainda um cenário esclarecedor quanto as expectativas sobre as metas a serem estabelecidas.

O debate teve seu principal foco quando, ao final, foi trazida a informação de que a empresa busca um formato de apuração da PLR baseado em múltiplas das remunerações dos empregados. Essa prática está sendo retomada espelhando-se no modelo adotado em 2013 e que, na visão das entidades, é fracassado e comete o erro de gerar desigualdade e desmotivação do corpo de empregados.

Encerrada a reunião, houve o aceno de que as próximas conversas devem tratar de uma proposta consolidada ou indicadores em avanço.

O SENGE-MG trará, oportunamente, as novas tratativas em andamento para conhecimento da categoria dos engenheiros e engenheiras da Cemig.