Informativo – PSI Cemig Saúde

Aconteceu na tarde desta sexta feira, 07/01/22, em ambiente virtual, uma reunião entre as entidades que negociam com a Cemig e a empresa, sobre as condições do PSI Cemig Saúde em virtude da intenção da empresa em reduzir os custos pós emprego do ACE que rege as condições atuais.

Após explanação dos representantes da empresa sobre o cenário de impasse e consequente judicialização em diversas frentes, tanto por parte da Cemig quanto de entidades representativas, diversos pontos foram abordados.

Ainda que sem avanço nesse sentido, foi consenso que a necessidade de apresentação de dados sobre os custos efetivos de quaisquer propostas a serem analisadas torna-se o marco para uma negociação justa entre as partes. Ainda que discretamente, houve um aceno da representação da empresa em caminhar nessa direção.

O Senge-MG fará gestão para participar ativamente de uma construção justa e solidária aos beneficiários dos Planos Cemig Saúde, tanto ativos quanto aposentados, mantendo firme sua posição de participação e cobrando sempre que a empresa assim o permita e reconheça essa necessidade.

O Senge-MG mantém sempre seu propósito em preservar as melhores condições assistenciais para a categoria dos engenheiros e engenheiras da Cemig.