Após sétima reunião, direção da Cemig continua impondo condições

Nesta manhã de terça feira 16/11/21 em ambiente virtual, foi realizada a sétima reunião entre as entidades que negociam com a Cemig e a empresa, em virtude da campanha que vislumbra a celebração do ACT 2021/2022.

Na oportunidade foi apresentada a segunda versão da proposta da empresa, praticamente mantidas as condições da proposta anterior.

A única modificação que foi observada pelas entidades diz respeito à verba de 1,2% do PCR que pretende ser mantida como no ACT anterior ainda vigente.

Dessa forma, além de algumas ilegalidades presentes na proposta, como por exemplo a cláusula de quitação anual, é mister que a empresa mude sua postura de negociação que tem sido feita de forma impositiva.

O Senge mantém sua luta na busca das garantias aos engenheiros e engenheiras da Cemig e oportunamente trará a público a data para realização de assembleia para apreciação da referida proposta pela categoria.