CEMIG Anuncia prorrogação da data-base

Nesta quinta-feira, 28/10, a CEMIG anunciou a prorrogação da data-base até o dia dia 19 de novembro de 2021 para o Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2021. O adiantamento do prazo aconteceu de forma unilateral, sem consulta com as entidades representativas dos trabalhadores.

Com isso os sindicatos terão mais tempo para discutir a pauta com a categoria e a direção da empresa. O Senge-MG espera que o gesto signifique que a direção da Cemig queira, de fato, negociar de forma efetiva a pauta apresentada pelas entidades sindicais, e não apenas ganhar tempo no processo de negociação, como tem feito até agora.

O Senge reforça seu compromisso na busca das melhores condições em defesa dos engenheiros e engenheiros da Cemig para celebração do ACT 2021/2022.