Reunião Cemig

Aconteceu na tarde de hoje 13/10/21, em ambiente virtual, a primeira reunião entre as entidades que negociam com a Cemig e a empresa, para início da campanha que vislumbra a celebração do ACT 2021/2022.

Na oportunidade, infelizmente não foram debatidos temas relevantes de interesse da categoria, tendo em vista que a empresa conduziu o foco do debate para o impedimento da realização pelas entidades de assembleias junto aos trabalhadores, em horários de expediente. As entidades presentes repudiaram veementemente essa prática, assim como pleitearam um entendimento justo sobre o tema.

Novas tratativas serão realizadas nos próximos dias, e o Senge MG reitera seu desejo para uma negociação coletiva tranquila acerca deste ACT 2021/2022 que está em construção.