Assembleia aprova anuência do sindicato para adesão ao PDVI

Em assembleia, engenheiras e engenheiros da Copasa, aptas(os) à adesão ao Programa de Demissão Voluntária Incentivada – PDVI aprovaram, em assembleia virtual e em votação online, ocorrida hoje 27/07, a anuência do Senge-MG à proposta final feita pela empresa, a qual contou com alterações em relação à original, a partir da reivindicação das entidades representativas dos trabalhadores. Dos profissionais, 84,1% foram favoráveis e 15,9% contrários.

Com a decisão soberana da categoria, cabe agora ao Senge-MG dar anuência ao PDVI. Dessa forma cada profissional que preencha as condições previstas no regulamento do PDVI, ou seja, que tenha se aposentado antes de 12 de novembro de 2019, poderá decidir se vai aderir ou não ao programa, após fazer uma análise criteriosa de sua situação.

O Senge-MG reitera que a adesão é rigorosamente individual e o trabalhador interessando em aderir precisa levar em conta que não terá mais direito a benefícios como tíquete alimentação, cesta básica, subsídio do plano de saúde, pagamentos da PL e futuros Acordos Coletivos de Trabalho.

2 thoughts on “Assembleia aprova anuência do sindicato para adesão ao PDVI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up