Estão disponíveis teses do 12º Congresso Nacional de Sindicatos de Engenheiros

O 12º Congresso Nacional de Sindicatos de Engenheiros – CONSENGE, uma iniciativa da Federação Intersindical de Sindicatos de Engenheiros – Fisenge, à qual o Senge-MG está filiado, tem como tema este ano “A engenharia, o sindicalismo, a democracia e a soberania nacional e como temas centrais Organização Sindical e Resistir e Reconstruir um Brasil Soberano.”

O material será o fio condutor para a realização dos debates, a elaboração de propostas para a ação sindical no próximo triênio.

O caderno é composto por três textos para estimular o debate, “Trajetória panorâmica do mundo do trabalho e fases do sindicalismo no Brasil”, de Marcio Pochmann, “A engenharia social de um sindicalismo que se reestrutura em um movimento para enfrentar um mundo do trabalho em profunda transformação” de Clemente Ganz Lúcio e “Para um projeto popular para o Brasil a partir das necessidades do povo”, do Coletivo de construção do Projeto Brasil Popular e João Pedro Stédile.

Boa leitura!

Acesse aqui as teses